Inter atinge feito inédito sob o comando de Mano Menezes
O maior desafio de Mano Menezes desde a sua chegada é fazer com que o Internacional marque mais de um gol por partida. O saldo era negativo até a chega do treinador. Na partida desde sábado, apesar de seguir empatando, a boa notícia é que o colorado voltou a marcar mais de um gol em 90 minutos.
A última vez que o Inter alcançou os dois gols em uma mesma partida foi contra o Fortaleza, sob o comando do interino Cauan de Almeida. A despedida de D’Alessandro foi uma festa. O camisa 10 marcou gol na despedida e Alemão desencantou. Parecia que as coisas iam se resolver, ainda mais depois da tão pedida saída de Cacique Medina por parte da torcida.
Mano estreou com vitória fora de casa contra o Fluminense, do ídolo colorado Abel Braga. No entanto, a partir daí o Inter teve muita dificuldade de acertar a rede do lado de dentro. Alemão engatou mais dois gols em duas partidas seguidas, depois teve dificuldades e mano precisou pensar em alternativas.
Até o jogo contra o Juventude, na semana passada, pela quinta rodada do Brasileirão, Mano estava de mãos atadas, sem tempo para treinar e muitos quilômetros de viagem entre uma partida e outra. Parecia que a vitória finalmente viria neste sábado contra o Corinthians, mas a falha na zaga no gol de Jô adiou a vitória. O bom? O bom é que o Inter marcou com Alan Patrick e Wanderson.
A última vitória do Inter foi exatamente contra o próximo adversário. O Colorado venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 fora de casa e agora precisa repetir o feito no Beira-Rio se quiser seguir sonhando com a Copa Sul-Americana. Mano tem dois dias para preparar o time.
A partida contra os colombianos será na terça-feira (17), às 19h15. O Medellín vem de vitória no campeonato nacional.
Resultados de Mano Menezes
Fluminense 0 x 1 Internacional
Independiente Medellín x 0 x 1 Internacional
Internacional 0 x 0 Avaí
Guaireña 1 x 1 Internacional
Juventude 1 x 1 Internacional
Internacional 2 x 2 Corinthians
Ao todo são: 2 vitórias e 4 empates. O Inter marcou 6 gols e sofreu 4.