Atlético-MG vendeu jogador para a Rússia e recebeu; Inter tem medo de calote
O Internacional acertou a venda de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. Passadas algumas semanas, o Colorado começou a se preocupar com o recebimento da quantia por conta dos conflitos no leste europeu.
O Zenit ainda não pagou a quantia inteira do valor que foi acordado com o Internacional, então existe o risco de que o Clube do Povo fique sem receber. O restante da parcela que ainda não foi pago está previsto para o meio do ano.
Para lidar com essa situação no leste europeu, o Atlético-MG encontrou uma alternativa para não sofrer como o Internacional. O Galo negociou o zagueiro Junior Alonso com o Krasnodar e exigiu o pagamento adiantado dos R$ 45 milhões que foram acordados.
Para que esse tipo de negócio ocorra, é preciso que uma instituição financeira seja utilizada para adiantar a quantia. A operação ocorre da mesma forma em outros tipos de tratativas, como com as emissoras cotas televisivas, por exemplo.
O Internacional não adotou a medida e acredita que pode não receber a quantia por Yuri Alberto. Por conta disso, o clube desistiu das tratativas pelo atacante Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca, para garantir que não vai ocorrer nenhum tipo de dívida no futuro.
Yuri Alberto é destaque na Rússia
O atacante Yuri Alberto está recebendo oportunidades no Zenit, da Rússia. O atleta é um dos maiores destaques da equipe nesse início de semestre e, nesta quinta-feira (3), conseguiu marcar dois gols pelas oitavas de final do Campeonato Russo, contra o Kamaz.
O centroavante já totaliza três gols em quatro jogos pelo Zenit e deve continuar sendo utilizado entre os titulares. A próxima partida da equipe russa será contra o Ufa, nesta segunda-feira (7), às 10h30, pelo campeonato nacional.