Inter bate o martelo e rejeita jogador experiente
O Internacional tomou uma definição importante sobre a contratação de reforços para a próxima janela de transferências. A direção decidiu que não vai contratar um goleiro para disputar posição com Daniel e Keiller.
Um dos objetivos dos dirigentes era contratar um arqueiro experiente para brigar pela titularidade no Inter, porém ninguém vai ser contratado – pelo menos por agora. O clube passa por situação financeira complicada e vai priorizar a contratação de reforços em outras posições.
Nas últimas semanas, o goleiro Pedro Gallese, do Orlando City e da Seleção Peruana, foi oferecido ao Internacional. A direção estudou a possibilidade de aquisição, porém não demonstrou interesse em trazer o atleta.
O Colorado também monitorou a situação de Diego Alves, do Flamengo, porém não se colocou a disposição para bancar os salários dele. O arqueiro de 36 anos está em baixa no Rubro-Negro e foi utilizado em apenas cinco jogos na temporada.
Mesmo com as duas oportunidades de mercado, os dirigentes optaram por continuar apenas com Daniel e Keiller até o final da temporada. A análise da direção sobre os dois jogadores é positiva e o primeiro vai continuar como titular absoluto.
Inter quer reforçar outras posições
O Internacional está com pouco dinheiro em caixa, então vai priorizar a contratação de reforços em contratações específicas. O clube tem o objetivo de trazer pelo menos um zagueiro, um volante e um centroavante na próxima janela.
Um dos nomes cogitados foi o de Charles Aránguiz, que pertence ao Bayer Leverkusen e tem contrato até a metade de 2023. O atleta não quer continuar no futebol alemão e já tem um acordo com o Colorado, porém precisa da liberação no clube atual.
O Internacional ainda está monitorando a situação de jogadores para reforçar o ataque e a defesa, já que o clube enfrenta carência nos dois setores.