Inter bate o martelo sobre buscar novos reforços ainda nesta janela
Por mais que tenha mantido boa parte das peças do ano passado, o departamento de futebol do Inter está ciente sobre a necessidade de reforçar o grupo de jogadores. O Colorado precisa montar um elenco que tenha condições de disputar o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil na sequência da temporada.
O mercado do Inter deve ficar mais ativo nesta reta final da janela de transferências, que encerra em 28 de fevereiro. Por mais que já não tenha tempo para inscrever reforços no Gauchão, o Colorado tem prioridades bem claras a serem procuradas.
A lateral direita, por exemplo, é uma das principais necessidades no Beira-Rio. A lesão de Bruno Gomes gerou uma lacuna e abriu espaço para Braian Aguirre. O argentino, contudo, não rende o esperado. Nathan, a segunda alternativa, tem apenas 45 minutos na temporada e não parece agradar ao técnico Roger Machado.
Outra posição que tem a busca intensificada é a de volante. A iminente saída de Thiago Maia ao Santos deixará o time com dois veteranos: Fernando (37) e Bruno Henrique (35), além do jovem Luis Otávio, de 17 anos. Ronaldo, que veio do Juventude, é o único meio-termo com experiência na Série A.
Antes da saída de Thiago Maia, Roger já havia alertado sobre a necessidade de repor a possível saída. “Se acontecer a saída do Thiago, talvez precise buscar um outro jogador, com características parecidas, para ter no mínimo dois jogadores por função”, disse.
Inter define posições prioritárias no elenco
A intenção da direção do Inter é por usar o dinheiro da venda de Thiago Maia para que possa ir ao mercado. As posições de lateral e volante serão as prioridades iniciais, mas o Colorado também está atento com a possibilidade de trazer um meia de criação.