Inter bate o martelo sobre o que deseja para 2023
A diretoria do Internacional, recentemente, projetou alguns cenários e já tomou decisões importantes para a próxima temporada. O departamento de futebol do time gaúcho pretende manter Mano Menezes para 2023 e, para isso, terá que se mexer nos bastidores para que o treinador fique.
O técnico não está no seu melhor momento no clube, tendo em vista a eliminação, inaceitável segundo a torcida, para o Melgar, do Peru, na Copa Sul-Americana. Porém, o time vinha de uma fase terrível com Alexander Medina, que fazia um começo de temporada pífio e a perspectiva da equipe era brigar na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão.
Porém, com a chegada de Mano Menezes e de reforços, o Internacional virou da água para o vinho, levantando o moral do torcedor colorado, que hoje consegue ver o time brigar com os mais preparados de toda a competição nacional e ganhar, a exemplo de Atlético-MG e Fluminense.
Com isso, Alessandro Barcellos, presidente do Clube do Povo, não deixa de falar de continuidade no trabalho. “A questão da continuidade é um tema importante. Os resultados positivos no país mostram continuidade, apesar de dificuldades. Mantemos a convicção. Negociações que estão em andamento, mas não há data limite (para finalizar). Mano tem contrato até o final do ano”, explicou.
Inter se espelha em outro caso de sucesso no Brasil
Recentemente Mano Menezes usou o próprio time de Abel Ferreira como exemplo da importância da manutenção de um trabalho na indicação de que pode ficar. “O Palmeiras demorou um ano e meio para chegar neste estágio. Estamos aqui há 100 dias e fizemos tanta coisa que o torcedor não tem ideia. Com a possibilidade a médio prazo, também trazer jogadores de proposição, que é mais difícil”, disse Mano.