Inter bate o martelo sobre reforços para 2023
O Internacional está definindo o planejamento para 2023 e a metodologia de contratações em relação à atual temporada deve ser mantida. A direção tem o entendimento de que o processo adotado é positivo e rendeu bons frutos ao Colorado.
Entre as medidas adotadas pelo Inter em 2022, a valorização do CAPA foi uma delas. O presidente Alessandro Barcellos acredita que a análise dos atletas é responsável direta pela contratação de peças que podem se encaixar perfeitamente no elenco.
Na atual temporada, o Colorado reformulou o elenco e trouxe boa parte dos jogadores que estão no time titular do técnico Mano Menezes. O Inter contratou Bustos, Gabriel, Vitão, Renê, De Pena, Alan Patrick, Alemão e Pedro Henrique,
Ao ser questionado sobre 2023, Barcellos destacou que quer manter a mesma postura que foi adotada em 2022. “Buscar pontualmente uma possibilidade de melhora com esses critérios que foram utilizados até agora”, resumiu o presidente, na última terça-feira (4), no Rio de Janeiro.
Inter enfrenta o Flamengo
O Internacional enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (5), às 21h30, no estádio Maracanã, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa vencer o confronto para se manter na briga pelo título da competição.
O técnico Mano Menezes praticamente encaminhou a escalação, que conta com algumas mudanças para a partida. No sistema defensivo, Keiller seguirá entre os titulares para ter continuidade e Mercado retorna de suspensão, assumindo a vaga de Moledo.
No meio de campo, Gabriel está lesionado e Johnny suspenso, então Liziero e Edenilson vão ocupar os postos. O resto da equipe deve ser semelhante ao que foi utilizado nos últimos jogos.
Provável escalação do Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.