Inter causa grande problema no Esportivo
No último sábado (11), o Inter goleou o Esportivo por 4 a 1 pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho de 2023. A partida aconteceu no Estádio do Beira-Rio e os visitantes terminaram a competição rebaixados para a Série B do estadual.
Para se safar do temido Z2, o clube de Bento Gonçalves precisava vencer o Colorado e torcer por uma derrota do São Luiz. No final das contas, o Esportivo foi goleado pelo Inter e o seu rival direto na luta contra o rebaixamento venceu.
Ao final da última rodada, em que o Internacional venceu o Esportivo, o atacante Flávio Torres deu um rápido depoimento na saída do gramado e pediu perdão aos torcedores do Tivo. “É difícil. Pedir desculpas pelo que fizemos no campeonato. Estou representando todos. Sentimento é de tristeza. Não faltou empenho. Tentamos dar o melhor, mas não foi hoje o rebaixamento. Temos que honrar o manto. O Esportivo é grande e isso não manchará a história”, desabafou o camisa 20.
Apesar de ter ficado marcado como o clube que apagou as luzes do Esportivo, o Inter não fez absolutamente nada. Uma vitória dos visitantes não mudaria a tabela final, visto que o São Luiz bateu o Aimoré por 2 a 1 no Estádio 19 de outubro.
Inter está nas semis
Com a vitória, o Inter garantiu a segunda melhor campanha do Campeonato Gaúcho. Sendo assim, vai decidir a semifinal dentro do Beira-Rio. O time de Mano Menezes vai enfrentar o Caxias. O jogo de ida está marcado para o próximo sábado (18), às 16h30.