Inter colocou ponto final com Keiller no Morumbi
O Internacional conseguiu colocar um ponto final em uma questão muito importante envolvendo Keiller dentro do Morumbi. O time gaúcho vem sofrendo alguns problemas com goleiros há um bom tempo e agora o jogador conseguiu quebrar uma marca que já estava incomodando e deixando os torcedores colorados incomodados há bastante tempo.
É verdade que o arqueiro já tinha salvado duas cobranças de pênaltis contra o CSA, pela Copa do Brasil, lances, inclusive, que ajudaram na classificação do time para as oitavas de final da competição. No entanto, em tempo normal, o time gaúcho já vivia um tabu gigantesco, onde nenhum goleiro teria pego uma cobrança desde a temporada de 2020, um fator muito preocupante.
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Marcos Bertoncello, para a sua coluna na Gaúcha ZH, foram 23 cobranças de pênaltis contra a meta colorada nos últimos quase 3 anos, sem nenhuma defesa do goleiro que ocupava a vaga. Esse tabu, no entanto, chegou ao seu ponto final depois da intervenção de Keiller na batida de Luciano, contra o São Paulo.
Confira a lista feita pelo jornalista:
Temporada 2020:
- João Pedro – Esportivo
- Nenê – Fluminense
- Nenê – Fluminense
- Clayson – Bahia
- Jean – Atlético-GO
- Wellington Paulista – Fortaleza
Temporada 2021:
- Caprini – Ypiranga
- Bruno Paraíba – Brasil-Pel
- Derlis González – Olimpia
- Matheus Peixoto – Juventude
- Cova – Dep.Táchira
- Raphael Veiga – Palmeiras
- Fábio Santos – Corinthians
- Elton – Cuiabá
- Fred – Fluminense
Temporada 2022:
- Ricardo Bueno – Juventude
- Diego Souza – Grêmio
- Pikachu – Fortaleza
- Otazú – Guaireña
- Lima – Ceará
- Costa – Colo-Colo
- Pedro Raul – Goiás
- Lima – Ceará
Quebra de tabu com Keiller não adiantou para o Inter
No final das contas, Keiller ter conseguido pegar o pênalti para salvar o Inter, no primeiro momento, não adiantou de nada. Isso porque Luciano conseguiu fazer no rebote e abrir o placar. Depois disso, o time gaúcho também acabou tomando um belo gol para fechar o placar, em uma bola praticamente indefensável, que resultou na vitória por 2 a 0 do São Paulo.