Inter continua com trauma dos pênaltis
O Internacional perdeu para o Melgar nos pênaltis e deixou de conquistar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Colorado mantém o histórico de apresentar um rendimento fraco em disputas de penalidades máximas.
Nas últimas quatro disputas, o Internacional perdeu todas. Além do duelo contra o Melgar, ainda foi derrotado por América-MG, Boca Juniors e Olímpia. A primeira partida ocorreu na Copa do Brasil e as outras foram nas oitavas de final da Libertadores.
A última vitória do Internacional ocorreu na Copa do Brasil de 2019, contra o Palmeiras, em jogo que encaminhou o time de Odair Hellmann para a semifinal da competição. Considerando as últimas 10 disputas do Colorado, foram apenas três vitórias e sete derrotas (confira o histórico abaixo).
No histórico recente, o goleiro Daniel é pontuado como um dos culpados para o rendimento do Colorado. Na disputa contra o Melgar, o arqueiro defendeu apenas um pênalti, enquanto Cáceda, do Melgar, pegou três cobranças.
Com a eliminação, o Internacional não terá mais nenhuma disputa de mata-mata para se preocupar. A equipe terá apenas o Brasileirão em disputa, onde está em sexto lugar, com 33 pontos conquistados em 21 partidas.
Após as frustrações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o objetivo do Colorado é a classificação para a Libertadores de 2023. A equipe de Mano Menezes vai jogar com força máxima no campeonato nacional.
O histórico do Internacional
As últimas disputas de pênalti do Inter:
- Derrota para o Ypiranga (2017)
- Vitória contra o Corinthians (2017)
- Vitória contra o Caxias (2017)
- Derrota para o Novo Hamburgo (2017)
- Derrota para o Vitória (2018)
- Derrota para o Grêmio (2018)
- Vitória contra o Palmeiras (2018
- Derrota para o América (2021)
- Derrota para o Boca (2021)
- Derrota para o Olímpia (2021)