Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter contrata parceiro de Ribéry e Coudet salta de alegria

O técnico Eduardo Coudet recebeu mais um reforço para a continuidade da temporada no Internacional. Anunciado na quarta-feira (6), o lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, chega para ser o reserva imediato de Renê. O atleta estava livre no mercado desde a abertura da janela de transferências, quando chegou ao fim do contrato com a Inter de Milão.

Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o defensor teve destaque no futebol europeu nas últimas temporadas. O atleta fez boas atuações por clubes como Nice, Fiorentina, Rennes e Cagliari. O melhor momento da carreira foi na Itália, pela Fiorentina, em 2019/20, quando assumiu a titularidade absoluta na equipe e atuou ao lado de Ribéry.

“O Dalbert é taticamente muito versátil. No futebol italiano, atuou como lateral-esquerdo em uma linha de quatro, como ala-esquerdo em um esquema com três zagueiros, como ponta-esquerda e também como meia. Tecnicamente, tem um bom pé esquerdo e é muito bom nas assistências”, analisou o jornalista Daniele Trecca, do site italiano Calcio Mercato.

Apesar de ter feito boas atuações na Europa, Dalbert sofreu uma lesão grave no joelho e está fora dos gramados desde o ano passado. Com isso, a Inter de Milão optou por não renovar o contrato do jogador e ele ficou livre no mercado. Necessitado de um lateral-esquerdo, o Colorado analisou a possibilidade e decidiu fechar o acordo com o defensor.

Dalbert define primeiro objetivo no Inter

O lateral-esquerdo enxerga o Internacional como uma boa oportunidade para voltar a atuar em alto nível. Em entrevista coletiva concedida no meio da semana, o atleta afirmou que seu principal objetivo é retornar aos gramados.

“Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre trabalhei fisicamente, sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz”, afirmou Dalbert.