Inter contrata treinador que trabalhou em Portugal para ser sombra de Medina
O Internacional anunciou, na tarde desta sexta-feira (7), a contratação de Cauan de Almeida como auxiliar técnico permanente do clube. O treinador assume a vaga que foi deixada por Osmar Loss e vai trabalhar ao lado da comissão de Alexander Medina.
Cauan de Almeida tem formação no futebol europeu, com licença C da Uefa. Trabalhou por duas temporadas em Portugal, entre 2014 e 2016. No Brasil, teve uma passagem de quatro anos pelo América-MG, em que atuou como treinador de base, entre 2017 e 2019, e como auxiliar técnico do time principal entre 2019 e 2021.
O auxiliar técnico teve uma boa passagem pelo América-MG e fez parte da conquista do acesso para a Série A. Foi contratado pelo Vasco da Gama em 2021 e trabalhou ao lado do treinador Lisca durante o período.
Cauan de Almeida é o mais novo contratado do Internacional e vai fazer parte da comissão técnica junto com Alexander Medina (treinador), Fernando Machado (Auxiliar Técnico), Jadson Vieira (Auxiliar Técnico), Mariano Levisman (Analista de Desempenho), Alexis Olariaga (Preparador Físico) e Richard González (Preparador Físico).
A reapresentação do Internacional
O Colorado está com a equipe de comissão completa e o encontro com os jogadores vai ocorrer na reapresentação no dia 11 de janeiro. O Internacional começa a preparação para o Campeonato Gaúcho e faz a estreia no dia 22 de janeiro, contra o Juventude.
O Clube do Povo segue monitorando o mercado e a intenção é contratar alguns reforços em posições consideradas carentes pela direção e pela comissão técnica. O Inter ainda deve trazer pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta.
“Analisamos a característica dos jogadores e da equipe. Vemos que é um bom time e estamos completos em algumas posições, mas em outras precisamos melhorar. Vamos trazer jogadores em algumas posições que a equipe precisa”, afirmou Medina, durante a primeira coletiva de imprensa pelo Internacional.