Inter contratou gênio do River Plate que ajudou a construir uma fortuna
De acordo com publicação recente do jornal TyC Sports, o River Plate, da Argentina, está vivendo a melhor condição financeira de sua história. A equipe apresentou um superávit de 52 milhões de dólares na temporada 2022/23. Os motivos da situação monetária foram colocados em pauta pela imprensa argentina nas últimas semanas.
A quantia representa, principalmente, a venda dos naming rights, os ingressos para os jogos e as transferências de Enzo Fernández e Lucas Beltrán. O número representa mais que o dobro do resultado obtido no último registro anual do River Plate (balança de 2021/22) e representa o quarto ano consecutivo com superávit.
A situação financeira do River Plate chamou a atenção dos torcedores do Internacional, já que um funcionário do clube teve responsabilidade direta para que isso acontecesse. Trata-se do gerente-executivo das categorias de base Gustavo Grossi, que segue em contrato no Beira-Rio até o final da temporada e não deve permanecer para o próximo ano.
O profissional teve responsabilidade direta para que as categorias de base do River Plate rendessem frutos ao elenco profissional. Grossi deu início à profissionalização do setor e contribuiu para que a equipe argentina tivesse sucesso na formação de atletas nos últimos anos. Os frutos estão sendo colhidos pelos Millionarios até os dias atuais.
Gustavo Grossi está de saída no Internacional
Mesmo com o bom trabalho do dirigente no River Plate, muitos torcedores pedem a saída de Gustavo Grossi. O entendimento do departamento de futebol do Internacional é de que falta compreensão sobre o trabalho que é exercido pelo gerente, já que parte dos colorados pensam que ele é responsável pela contratação de atletas para as categorias de base.
Ao que tudo indica, inclusive, Gustavo Grossi não permanecerá no Internacional em 2024. O dirigente despertou o interesse do Flamengo e, desta forma, o Colorado não terá condições de concorrer para acertar a manutenção do gerente argentino.