Inter, Corinthians e Flamengo aproveitam liberações por causa da guerra e vão ao mercado
Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e Rússia tiveram os contratos suspensos por conta dos conflitos no leste europeu. Disponíveis para assinar por qualquer equipe, os atletas viraram alvo dos gigantes do Brasil.
O Internacional é um dos que mais demonstrou atividade no mercado e já trouxe o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. Além disso, a direção tem interesse em Vitão e Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Outros jogadores ainda podem ser procurados pelo Colorado e a direção monitora o mercado. Há algumas semanas, o Inter demonstrou interesse em Junior Alonso – contratado pelo Atlético-MG – e Vitinho (está no Dínamo de Kiev e analisa as propostas de brasileiros).
Os times brasileiros estão de olho na situação de todos os jogadores que tiveram o contrato suspenso e a oportunidade foi a salvação de várias equipes. O Colorado, por exemplo, estava em má fase e terá a chance de dar a volta por cima com os reforços.
O Internacional já acertou a contratação de Wanderson e o jogador é enxergado como uma boa oportunidade de mercado. O clube estava buscando por um atacante para jogar pelos lados há meses, e finalmente conseguiu fechar com um atleta da posição.
Wanderson fala sobre chegada ao Inter
Novo reforço do Internacional, Wanderson concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14). O jogador falou sobre a chegada ao Colorado e agradeceu pela realização do sonho de atuar em solo brasileiro pela primeira vez.
“Sempre tive o sonho de jogar no Brasil e graças ao Inter isso virou realidade. Assim que o projeto foi apresentado e que eles precisavam de um ponta, foi fácil tomar a decisão. Sei que o Inter tem uma grande história. Acompanhei o clube e vi que tem um grupo de muita qualidade. Estou vindo para ajudar o clube”, disse o atacante.