Inter corre o risco de bater recorde negativo com Diego Aguirre
O Inter piorou bastante defensivamente com as saídas de Daniel e Bruno Méndez lesionados. A equipe sofreu gols nas últimas cinco partidas, igualando a sequência inicial de Diego Aguirre no time de Porto Alegre. Sofreram sete gols, o que dá uma média de 1,4 gol tomado por partida. O índice é idêntico das cinco primeiras partidas com o uruguaio.
O Internacional chegou a flertar com a zona do rebaixamento, até que a defesa passou a sair zerada dos jogos e ajudou o time a crescer na tabela. A dupla formada por Méndez e Cuesta caiu nas graças da galera e ajudou o time. Além deles, Daniel virou um dos goleiros com mais defesas difíceis na Série A.
Passadas as cinco primeiras rodadas de Aguirre no Inter, nas 15 partidas seguintes o Colorado levou somente sete gols, com média de 0,46 por partida. No jogo do fim de semana, contra o São Paulo, o Internacional não deverá contar com o goleiro Daniel, mas Méndez deve retornar a defesa.
E se novamente tomar um gol, ultrapassará a sequência inicial do uruguaio pelo clube, mostrando que a defesa já não é mais o forte da equipe. Sem ganhar há três partidas, o Colorado sabe que precisa pontuar, já que depois é GreNal.
Os 5 jogos seguidos que o Inter tomou gol
Primeiros jogos com Aguirre:
- Chapecoense 1×2 Internacional
- América 1×1 Internacional
- Internacional 1×2 Palmeiras
- Corinthians 1×1 Internacional
- Internacional 0x2 São Paulo
Sequência atual:
- Internacional 5×2 Chapecoense
- Internacional 3×1 América
- Palmeiras 1×0 Internacional
- Internacional 1×1 Bragantino
- Internacional 2×2 São Paulo