Inter corre sério risco de perder Vitão
O Internacional pode perder o zagueiro Vitão nos próximos dias. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, o atleta tem vínculo até hoje (30), e só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho caso tenha que fazer um novo contrato.
Para evitar a situação, o Colorado precisa definir a situação do defensor para que aconteça a extensão do contrato. A alternativa é a única forma que permite o jogador a atuar pelo clube sem a parada até a janela de transferências.
Além disso, Vitão tem uma proposta do AEK, da Grécia, e corre o risco de deixar o Internacional. O Shakhtar Donetsk pode aceitar a transferência caso goste da proposta, então o defensor não teria o contrato renovado no Beira-Rio.
O zagueiro é uma das principais peças do time de Mano Menezes e, no momento, está em preparação para a partida contra o Colo-Colo. Vitão deve ser poupado contra o Ceará para evitar que esteja desgastado fisicamente na Sul-Americana.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Ceará tem: Daniel; Heitor, Kaique, Mercado e Paulo Victor; Gabriel, Johnny, Estêvão, Taison e Maurício; David (Alemão/Cadorini).
Moledo também pode deixar o Internacional
O zagueiro Rodrigo Moledo pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista Vagner Martins em seu canal no Youtube, o atleta recebeu sondagem para retornar ao futebol europeu.
O defensor de 34 anos tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. É possível que o Colorado receba uma proposta pela transferência do jogador nos próximos dias.
Caso Moledo esteja interessado em retornar para a Europa, o Clube do Povo não deve dificultar as tratativas. O atleta está em fim de contrato e já tem uma idade avançada, então não será vendido por uma quantia alta.