Inter de Aguirre eliminou o Galo da Libertadores 2015
Internacional e Atlético-MG jogam no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Há seis anos, os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores e o resultado terminou positivo para o Colorado, que na época era comandado por Diego Aguirre.
Na ida, o Clube do Povo superou o Galo no Beira-Rio com uma vitória por 3 a 1, com gols de Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López. Na volta, o Colorado conquistou um empate por 2 a 2, com gols de Lisandro López e Valdívia, e conquistou a classificação para a próxima fase.
O Inter chegou até as semifinais e foi eliminado pelo Tigres, do México. Um tempo depois, o técnico Diego Aguirre acabou sendo demitido por causa de uma série de resultados ruins.
O ano de 2015 foi um dos melhores anos da história recente do Colorado. O Inter conquistou o Campeonato Gaúcho e, apesar de não ter ganhado nenhum título de expressão, ficou entre os quatro melhores da Libertadores e em quinto no Brasileirão.
A preparação do Inter para enfrentar o Galo
Seis anos depois, Inter e Atlético-MG jogam juntos novamente no sábado (2), às 21h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado está em um dos melhores momentos do ano, na sétima posição com três vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade, e precisa de mais um resultado positivo para entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Confira a provável escalação do Inter para a partida: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto.
O Atlético-MG também vive boa fase e é o líder isolado da competição com 46 pontos, porém a equipe foi eliminada no meio da semana pelo Palmeiras pelas semifinais da Libertadores.