Inter de Mano Menezes prestes a se isolar como recordista histórico de invencibilidade
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba e chegou ao 12º jogo de invencibilidade no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Mano Menezes atingiu a maior sequência invicta do clube no campeonato nacional e pode se isolar como recordista.
Na era dos pontos corridos do Brasileirão, a maior invencibilidade do Inter é de 12 jogos. A sequência é a mesma que o Colorado está carregando em 2022 e também iguala a série obtida pela equipe de Abel Braga em 2020.
A diferença nos resultados obtidas é mínima: o Inter de Abel teve nove vitórias e três empates, enquanto o Colorado de Mano somou uma vitória a menos. A equipe comandada por Abel foi vice-campeã, mesmo posto do time de 2022 na atual edição do Brasileiro.
O Internacional pode superar a marca na próxima partida, contra o Ceará, na quarta-feira (26). O adversário está na 16ª colocação na Série A, com 34 pontos e não vence um confronto há sete jogos.
Inter de Abel Braga em 2020:
- 12 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
Inter de Mano Menezes em 2022:
- 12 jogos
- 8 vitórias
- 4 empates
Mano quer fazer melhor em 2023
O Internacional está próximo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O técnico Mano Menezes fará parte da preparação para a próxima temporada e destacou que tem o objetivo de brigar por títulos em 2023.
“Penso que o Inter tem um elenco muito bom. Para o ano se estabelece uma nova realidade e você sempre analisa o elenco para a realidade atual (…) Se vamos jogar direto na fase de grupos desde o início, temos uma definição disso em novembro, podemos planejar bem porque temos um bom tempo para planejar e, com algo certo, poder avançar em alguns pontos que julgamos que sejam os mais importantes e que conversamos internamente. Mas agora é não perder o foco”, disse o treinador.