Inter decide não usar mais jogador e rescinde
O Inter tomou uma importante decisão que envolve a saída de um jogador do elenco. Isso porque, no início da tarde de quinta-feira (15), o clube anunciou o fim do contrato com o volante Gabriel. O meio-campista de 32 anos ainda tinha vínculo até dezembro deste ano, mas agora está livre no mercado para acertar com outro clube.
Gabriel chegou ao Inter em 2022 e ganhou espaço entre os titulares de forma imediata. O atleta surgiu como solução para o time de Mano Menezes. No entanto, por conta de uma lesão no joelho, ele perdeu espaço no elenco e não voltou a se destacar.
O volante deixou de ser utilizado principalmente após a chegada de Eduardo Coudet em 2023. O atleta seguiu sem oportunidades em 2024 e foi emprestado ao Athletico-PR. Na equipe do Paraná, ele foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
O Clube do Povo publicou uma nota oficial para informar o fim da passagem do jogador: “O Sport Club Internacional comunica o encerramento antecipado da relação contratual com o atleta Gabriel Girotto. Desde sua chegada ao Inter em 2022, o volante disputou 62 partidas. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Inter define mudança no elenco
O Inter tomou a decisão de manter boa parte dos jogadores do elenco que estiveram na temporada de 2024. O clube entende que o mercado está inflacionado e pretende repetir o desempenho apresentado no segundo semestre do ano passado. Na ocasião, o time de Roger Machado chegou a se aproximar dos líderes do Brasileirão.
O Colorado pretende apresentar um desempenho parecido em relação ao final do ano passado. A equipe acredita que tem condições para brigar por títulos e, desta forma, o departamento de futebol não vai fazer grandes mudanças no elenco.