Inter deixa rivais para trás e acaba o segundo turno como melhor do Brasil
O time de Mano Menezes já teve uma virada de chave logo no início da sua campanha, mas acabou envelhecendo como vinho e ficando cada vez melhor durante o Campeonato Brasileiro. O Internacional era um dos cotados para cair para a Série B, começando o ano de maneira desastrosa, no entanto, o time trocou de treinador e a mudança drástica o salvou.
Com a chegada do novo treinador, o time mudou consideravelmente e passou a protagonizar uma grande campanha na competição nacional, mas quando o trabalho realmente encaixou, nenhum time conseguiu bater de frente no país. O segundo turno do Inter foi melhor de qualquer time da Primeira Divisão, batendo até o do badalado Palmeiras.
Ao todo foram 43 pontos conquistados, o que representa 75% de aproveitamento. Com 73 pontos conquistados no total, foram apenas 30 deles na primeira metade do torneio, onde a equipe ainda encaixava o trabalho do treinador. Confira os melhores times do returno:
- Inter – 43 pontos
- Palmeiras – 42 pontos
- Fortaleza – 40 pontos
- Fluminense – 36 pontos
- Flamengo – 32 pontos
- América-MG – 32 pontos
Inter foi o melhor mandante do Brasileirão
Além disso, outro quesito em que o Internacional se mostrou melhor do que o Palmeiras foi nos jogos diante de sua torcida. O Clube do Povo teve a melhor campanha como mandante do Campeonato Brasileiro, conquistando 44 pontos em 19 rodadas, um a mais do que o campeão isolado. Indícios de que o próximo ano pode ser ainda melhor para o time gaúcho, já entrando entrosado na temporada.
Nesta temporada, o time gaúcho perdeu apenas cinco vezes em toda a competição nacional, alcançando a melhor marca de sua história. A melhor marca do time neste quesito aconteceu em 2018, quando o clube era comandado por Odair Hellmann, que liderou a equipe em uma campanha de apenas sete derrotas e uma terceira colocação no torneio.