Inter deixou escapar atacante que estava no Sul e desandou a meter gol
O Internacional acabou vacilando nos bastidores e deixou escapar um atacante que estava no Sul e agora está marcando um caminhão de gols. O time gaúcho, desde o ano passado, convive com uma busca incessante no mercado de transferências, já que não conseguia encontrar um destaque para ser referência em seu sistema ofensivo, marcando a quantidade de gols esperada.
Com isso, diversas apostas acabaram acontecendo durante o ano, mas a maioria acabou se tornando um tiro no pé. Até Alexandre Alemão, que foi uma das surpresas boas da última temporada, acabou não se mostrando tão goleador quanto é esperado em um time como o Internacional, apesar do jogador ter sido bastante participativo no ataque.
No entanto, parece que um artilheiro estava pertinho de Porto Alegre, esperando uma oportunidade para se destacar em um time melhor preparado. Isidro Pitta acabou fazendo uma temporada regular em 2022, ao defender o Juventude, que não conseguiu apresentar resistência nenhuma no Campeonato Brasileiro e acabou caindo de divisão.
Apesar disso, o centroavante chegou à marcar oito gols no ano, chamando a atenção de alguns grandes clubes. Apesar de não ter sido sondado pelo Inter, Pitta teve o nome ligado à times como Botafogo, Fortaleza, Coritiba e até mesmo o Grêmio. No entanto, o jogador está brilhando um pouco mais ao norte de Caxias do Sul, onde atuava no ano passado.
Ex-rival do Inter está empilhando gols
Depois de deixar o Juventude, Pitta despertou o interesse do Cuiabá, que foi quer acertou a contratação e acabou se dando bem. Isso porque o atleta está empilhando gols neste começo de temporada. Até aqui foram sete partidas disputadas no Campeonato mato-grossense, com seis gols marcados e ainda três assistências distribuídas, números bastante expressivos.