Inter demitiu profissional e não adiantou nada contra o Galo
O Internacional acabou promovendo uma mudança e demitindo um profissional mas, no final das contas, não adiantou nada. O time gaúcho chegou para o último final de semana com duas derrotas seguidas e muitas críticas em diversos setores. Uma das partes mais criticadas era a de preparação física, o que gerou mudanças extremas da diretoria na última semana.
O preparador físico Jean Carlo Lourenço acabou sendo desligado nos últimos dias e, ainda por cima, um novo nome chegou em um cargo recém criado. Antonio Carlos Fedato Filho foi anunciado para o cargo de Coordenador de Performance do futebol masculino. No entanto, essas mudanças, a curto prazo, já não deram o resultado que era esperado no time gaúcho.
Isso porque, mesmo com as mudanças, o Internacional acabou perdendo para o Atlético Mineiro e acumulando a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Agora se espera que novas mudanças possam acontecer, ou, pelo menos, o Clube do Povo tenha mais tempo para treinar e fazer com que as alterações consigam surtir efeito em busca de vitórias.
Mano Menezes comenta mudança no Inter
Depois do confronto, Mano Menezes acabou comentando a mudança que aconteceu na comissão técnica. “A gente tem muito respeito pelo profissional que sai. O que tem de fazer quando pensamos que as coisas não estão bem é modificar. E foi o que fizemos. Não se veio a público discutir algumas questões porque não se discute publicamente”, declarou o treinador, que continuou:
“A gente tenta conversar, mostrar novos caminhos, mudar. Mas o profissional responsável pela preparação física era Jean Carlo Lourenço. Ele tem que ser respeitado como profissional e foi até onde achamos que deveria. A partir do momento que achamos que estava prejudicando a equipe, decidimos mudar”, disse o comandante colorado.