Inter deve estudar SAFs e outros modelos de investimento, segundo Barcellos
De acordo com o Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, o Internacional deve começar em breve a estudar novos modelos de investimentos, entre eles a, agora famosa, Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Em entrevista ao Vozes do Gigante, Barcellos afirma que seminários serão realizados com conselheiros para debater o futuro do clube. Entre os temas estariam modelos de investimento mais modernos.
Clubes grandes brasileiros já aderiram ao SAF, entres eles o Botafogo, o Cruzeiro e o Vasco. Segundo o presidente do Inter, o tema SAF deve começar a ser tratado internamente no clube imediatamente.
“É uma realidade que chegará para todos os clubes. Não necessariamente nesse modelo (o exemplo foi a safra do Botafogo), mas vai chegar. O capital investidor, na medida em que o futebol brasileiro se organizar melhor, vai chegar. E vai causar discrepâncias. Já está acontecendo essa discrepância, mesmo sem a SAF, e, com investidores, isso vai aumentar. Os clubes terão de estar preparados para isso, com modelos que se ajustem melhor ao clube e a sua história, e aos interesses daqueles que comandam a instituição e que comandarão ali na frente. Nossa obrigação é introduzir o debate, alinhar expectativas”, disse Barcellos.
O presidente ainda afirmou que estes seminários já estão em marcha e que é inevitável analizar tanto os modelos que deram certo, com os que não deram certo, pois é preciso debater em um todo.
“Nosso Conselho de Gestão já definiu um seminário, junto com o Conselho Fiscal, passando pelo Conselho Deliberativo, para que possamos trazer diversas visões sobre o tema e dar aos conselheiros elementos para essa tomada que decisão, que pode ser lá na frente. Precisamos dar a eles elementos porque é um assunto novo. Vamos analisar, inclusive, modelos que não deram certo, é obrigação trazer esse debate, pois é uma tendência que vem crescendo.”