Inter deve ser cabeça de chave da Sul-Americana 2024
Depois de vencer o Corinthians, o Internacional garantiu a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos conquistados em 37 jogos, e será um dos postulantes ao título da competição continental em 2024.
Mesmo que o sorteio da Sul-Americana ainda não tenha sido realizado, o Colorado já recebeu uma ótima notícia por parte da Conmebol. Isso porque, em 2023, o clube era o 18º no ranking da entidade máxima do futebol sul-americano. Entre os times já garantidos na competição, apenas três estão na frente do Colorado e serão cabeças de chave.
Os únicos times que vão disputar a Sul-Americana e estão na frente do Inter no ranking da Conmebol são: Boca Juniors (4º), Athletico-PR (7º) e Olimpia (14º). O Santos (10º) ainda pode conseguir a vaga, mas a chance é pequena. Desta forma, o Internacional será o quarto ou quinto melhor do ranking introduzido pela entidade máxima do futebol sul-americano.
Os oito melhores do ranking são responsáveis por fazer parte das cabeças de chave nos grupos da Copa Sul-Americana. Com isso, mesmo que o torneio ainda não tenha sido inicializado, o Internacional já larga em vantagem na briga pelo título.
Internacional terá definição importante
Por mais que esteja garantido na Sul-Americana, o Internacional segue focado na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Coudet encara o Botafogo, na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, pela 38ª rodada da competição nacional. Em caso de vitória, o Colorado garante a permanência na nona colocação.
Após o término do Brasileirão, o Colorado terá dois focos principais: as eleições e a permanência do técnico Eduardo Coudet. No dia 9 de dezembro, os sócios escolherão entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo. A partir disso, a manutenção do treinador será debatida com os dirigentes que vencerem as eleições.