Inter dispara no ranking de sócios e deixa o Grêmio no chinelo
Apresentando uma boa campanha na disputa da Copa Libertadores, o Internacional disparou em ranking de sócios e aparece entre os clubes brasileiros com a maior quantidade de associados no mês de agosto. O Clube do Povo apresenta mais de 100 mil membros em seu programa, formando um top 5 com Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Flamengo.
A Rádio Itatiaia fez um levantamento exclusivo com clubes de todas as regiões do Brasil e trouxe o ranking de sócios-torcedores atualizado até 30 de agosto. Os números foram apurados nas plataformas oficiais dos respectivos clubes ou em contato com assessorias e departamentos de marketing das agremiações.
O Palmeiras lidera o ranking nacional com 185.338 sócios, seguido por Internacional (120.842), Corinthians (116 mil), Grêmio (113.938) e Flamengo (103 mil). A lista ainda conta com clubes como Atlético (85.481), Fluminense (66.651), Botafogo (61.555), São Paulo (60.377) e Vasco (56 mil).
Desta forma, o ranking indica que o Colorado cresceu nas últimas semanas e apresentou uma disparidade em relação ao Grêmio. O principal motivo da ascensão se deve ao fato de que o Internacional faz uma boa campanha na Copa Libertadores. Com isso, os torcedores estão se associando para tentar garantir uma vaga no Estádio Beira-Rio.
O Clube do Povo segue vivo na competição continental e a tendência é de que a quantidade de sócios-torcedores cresça ainda mais nas próximas semanas. O marketing do Inter já está satisfeito com os números, porém acredita que é possível que o número fique maior em breve.
Internacional aguarda definição na Liberta
O Internacional aguarda a definição do adversário na semifinal da Copa Libertadores. Fluminense e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Paraguai, para descobrir quem encara o Colorado na próxima fase. O jogo de ida terminou em 2 a 0 para os brasileiros.
A Conmebol ainda não divulgou as datas, porém a primeira partida da semifinal ocorre na semana do dia 25 de setembro, enquanto a volta acontece na semana subsequente.