Inter dorme no ponto e pode perder duas peças fundamentais
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de renovação com os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Ambos assumiram a titularidade na última partida, contra o América-MG, e estão com o vínculo no Colorado chegando ao fim.
O mandatário foi questionado sobre a situação contratual de ambos e ele respondeu que vai definir a permanência no momento correto. “Na hora certa vamos resolver. Temos certeza que faremos o melhor pra todo mundo”, disse Barcellos.
A situação dos dois jogadores é de risco, já que eles estão em fim de contrato. Recentemente, Moledo recebeu sondagem do Panathiakhos, da Grécia, e poderia assinar um pré-contrato. Mercado vive situação semelhante e está sendo monitorado por clubes do futebol argentino.
Além dos dois jogadores, o Internacional conta com Kaique Rocha e Vitão no elenco. O único que está garantido para a próxima temporada é Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2023.
O Colorado também está em busca de um defensor para reforçar o clube na próxima janela de transferências. A direção entende que existe a necessidade de trazer mais um zagueiro para suprir a saída de Bruno Méndez, que retornou ao Corinthians.
Inter quer um substituto para Papaléo Zin
O presidente Alessandro Barcellos aproveitou para falar sobre a busca do Internacional por um novo vice-presidente de futebol. O dirigente Emílio Papaléo Zin deixou o cargo acusando incompatibilidade com suas atividades profissionais, já que trabalha como desembargador federal no Tribunal Regional do Trabalho.
“Hoje, com o Paulo Autuori, com William Thomas, com Mano Menezes, com a estrutura toda que tá no futebol, nos dá tranquilidade de buscar, pra uma função política, alguém pra responder a essa função estatutária (vice de futebol)”, salientou o presidente.