Inter dorme no ponto e pode perder título na quarta-feira
O Internacional entrou em uma reta final decisiva na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro que pode acabar mal já nesta semana. Enquanto o Clube do Povo entra em campo contra o Ceará, na quarta-feira (26), o Palmeiras joga no dia anterior, podendo liquidar a conquista da competição mais importante do país com algumas rodadas de antecedência.
Atualmente o time paulista tem 71 pontos conquistados na competição nacional, sendo dez na frente do Colorado. Uma diferença gigantesca, levando em conta que são os dois primeiros colocados e que se torna ainda maior quando percebemos que só faltam cinco rodadas para o fim do torneio de pontos corridos, com isso, a urgência fica ainda maior.
Querendo manter as chances de conquistar a taça, o Internacional não pode deixar de ganhar na quarta-feira (26), principalmente porque saberá o resultado dos paulistas. Caso o Palmeiras vença o Athletico-PR, que provavelmente jogará com um time alternativo para se poupar para a final da Copa Libertadores da América, qualquer deslize do Colorado será fatal.
A vitória dos paulistas os colocariam 13 pontos à frente, caso o Inter só empate, seriam 12 pontos de diferença e a mesma quantidade a se disputar, no entanto o número de vitórias seria inalcançável e determinaria a conquista brasileira do Palestra com quatro rodadas de antecedência. Por isso, o Clube do Povo pode ter certeza de que terá diversos secadores acompanhando sua partida.
Inter entregou a faca e o queijo no final de semana
O time gaúcho quer manter peças importantes para 2023 onde quer disputar títulos, já que praticamente perdeu as chances nesta temporada. O Inter encarou o Coritiba nesse domingo (23), e acabou ficando no empate depois de sair atrás no placar. O resultado, porém, devolveu os dez pontos de vantagem para o Palmeiras e dificultou ainda mais a missão do vice-líder.