Inter e Grêmio vão se unir por oferta milionária?
Saiba quais as chances de Internacional e Grêmio se unirem nos bastidores em prol de uma oferta milionária que cerca os times. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul e do sul do país, protagonizam uma das grandes rivalidades vistas em todo o cenário mundial e que se estende para fora dos campos, alcançando também as diretorias.
Depois de protagonizarem diversas disputas nos bastidores, seja em busca de jogadores ou questões diplomáticas, e também dentro de campo, onde brigaram por títulos em dezenas de oportunidades, os times agora se encontram também em grupos opostos em uma das decisões que pode mudar todo o rumo do futebol dentro do Brasil nos próximos anos.
Isso porque o Grêmio faz parte da LIBRA, uma entidade que busca a criação de uma nova Liga do Brasil. Enquanto isso, o Internacional faz parte da Liga Forte Futebol, que além da criação de uma nova competição, também visa uma melhor distribuição dos recursos ao time. A LFF, como é chamada, surgiu tentando diminuir as diferenças gigantes nas receitas das equipes.
No entanto, por enquanto a LFF segue se movimentando a passos pequenos, com os clubes que compõe o grupo tendo que passar por seus Conselhos Deliberativos as propostas que estão sendo cogitadas pela Forte Futebol, antes de saber se vão aprová-las. No Inter, porém, esse rumo acabou tomando um caminho diferente nos bastidores, o que levou a algumas situações.
Inter recebe “proposta” da Libra
O Inter criou uma comissão de conselheiros de diversos grupos políticos para analisar as propostas da LFF. Vendo isso, a Libra acabou mandando uma carta ao time, onde se oferece para mostrar os pontos que seriam positivos no seu modelo de negócio. Essa comissão colorada, então, deve analisar as explicações da LIBRA para verificar em qual grupo o time gaúcho irá se inserir.