Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter e Juventude não empatam pelo Gauchão desde 2013

Adversário do Internacional na estreia do Gauchão 2022, o Juventude não empata com o Colorado na competição desde 2013. O último resultado de igualdade entre as duas equipes valia o título do Campeonato Gaúcho e foi para os pênaltis.

Na época, o Internacional era comandado por Dunga e foi enfrentar o Juventude no Estádio Centenário com a seguinte escalação: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio).

O jogo, válido pelo segundo turno, terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis. O título colorado garantia o Gauchão 2013 para o Internacional, enquanto uma vitória do Juventude iria resultar em mais uma decisão entre as duas equipes.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o Internacional conseguiu superar o Juventude por 4 a 3, com gols de  Juan, Forlán, Fabrício e Caio. O Colorado assegurou o segundo turno e conquistou automaticamente o título do Campeonato Gaúcho 2013.

Desde essa partida, Juventude e Internacional se enfrentaram em 12 oportunidades no Estadual. O Colorado mostrou superioridade no confronto e teve nove vitórias contra apenas três. O último jogo contou com vitória do Clube do Povo por 4 a 1, pela volta da semifinal do Gauchão 2021.

Inter e Juventude fora do Gauchão

Durante o período, as duas equipes se enfrentaram por quatro vezes em outras competições. As duas primeiras partidas foram na Série B 2017 e contaram com um empate no Beira-Rio e vitória do Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

Os outros confrontos foram disputados na temporada passada. O Juventude conquistou o acesso para a Série A e enfrentou o Internacional por duas vezes: no primeiro turno, vitória colorada por 1 a 0 no Beira-Rio, enquanto no segundo turno houve uma derrota por 2 a 1.