Inter enfrentará na Sul-Americana time que ganhou todas em casa
Adversário do Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Melgar, do Peru, ganhou todas as partidas disputadas como mandante. A equipe joga na altitude e tira proveito disso para mostrar um fator casa forte.
Para o duelo contra os peruanos, o Colorado terá que lidar com esse desafio para buscar a classificação. O Melgar fica localizado na cidade de Arequipa, que está a 2.300 metros do nível do mar. O estádio da equipe é o Monumental da UNSA, que tem capacidade para 60 mil pessoas.
Jogando como mandante, o Melgar conseguiu vencer o Racing, da Argentina, por 3 a 1. Foi por conta do resultado que os peruanos conquistaram a classificação na fase de grupos da Sul-Americana, já que empataram em pontos com os argentinos na tabela.
O Internacional, por sua vez, não venceu todos os jogos disputados no estádio Beira-Rio. O Colorado empatou um jogo em casa, contra o Guaireña, por 1 a 1. Na época, o clube ainda era comandado pelo técnico Alexander Medina.
Todos os resultados do Melgar na Copa Sul-Americana:
Primeira fase:
- Cienciano 1×1 Melgar
- Melgar 1×0 Cienciano
Fase de grupos:
- Cuiabá 2×0 Melgar
- Melgar 2×0 River Plate-URU
- Melgar 3×1 Racing
- River Plate-URU 1×2 Melgar
- Racing 1×0 Melgar
- Melgar 3×1 Cuiabá
- Oitavas de final:
- Deportivo Cali 0x0 Melgar
- Melgar 2×1 Deportivo Cali
O estilo de jogo do Melgar
Além do desafio de jogar na altitude, o Internacional terá pela frente um time que pressiona a saída de bola adversária e que gosta de avançar pelas extremas. O Melgar conta com Quevedo na direita e Iberico na esquerda, além do atacante argentino Bernardo Cuesta.
O Melgar é um time que tem a característica de tomar poucos gols, mas também marca pouco. O time é sustentado no meio de campo e conta com dois laterais que gostam de apoiar o ataque: Ramos e Reyna.
Apesar de ter caracteristicas bem definidas, os peruanos podem mudar o estilo de jogo nas próximas semanas. O técnico Néstor Lorenzo deixou a equipe para assumir a seleção da Colômbia e o argentino Pablo Lavallén vai ocupar o posto.