Inter enfrentará o time de Pablo Escobar na Sul-Americana 2022
O sorteio da Copa Sul-Americana 2022 ocorreu nesta sexta-feira (25) e com isso os três adversários do Inter estão definidos. O Colorado irá compor o Grupo E da competição e os respectivos adversários serão: Independiente Medellín (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guairena (PAR).
A curiosidade do adversário colombiano é que foi o time do coração do histórico narcotraficante Pablo Escobar.
Apesar da relação direta com o Atletico Nacional de Medellín, o verdadeiro tim de Escobar era o Independiente. O fato foi revelado por seu filho no livro que conta a história de Pablo, lançado em 2015.
Curiosidades de Pablo Escobar com seu time do coração
A relação do grupo de Escobar com o futebol sempre foi muito presente. Com inúmeros casos de envolvimento direto dos clubes com o narcotráfico, podemos relembrar alguns casos de relação entre Pablo e seu clube do coração.
No ano de 1989, o assistente de arbitragem Alvaro Órtega foi assassinado a tiros na capital colombiana. Semanas antes de ser morto, Ortega havia anulado um gol do Independiente Medellín em uma partida decisiva contra o América de Cali. Após a morte do assistente, o campeonato Colombiano foi cancelado naquele ano.
Pablo Escobar também se popularizou nas periferias de Medellín, pois quando foi deputado do país inaugurou diversos campos de futebol nos locais. Além disso, o ex-chefe do narcotráfico colombiano foi homenageado com um bairro batizado com seu nome.
Apesar da torcida para o Independiente, foi com o maior rival do clube que Pablo teve uma relação mais direta. Escobar chegou a subornar árbitros para o Atlético Nacional vencer campeonatos e após ser preso recebia visitas de jogadores do clube alviverde.