Inter entra no mercado para tentar contratar ex-goleiro do Grêmio
O Internacional surpreendeu com uma movimentação nos bastidores recentemente e foi atrás de um ex-jogador do maior rival. Pensando em 2023, o departamento de futebol colorado espera fazer poucas contratações, já que o elenco de Mano Menezes já possui uma boa base montada depois de realizar uma campanha histórica na última temporada pelo Campeonato Brasileiro.
Entre as peças de reposição que a diretoria precisa encontrar, aparece a posição de goleiro. Apesar de atualmente estar muito bem servida com Keiller como titular absoluto e Daniel como substituto imediato, algumas negociações podem acontecer nesta janela de transferências, deixando o Colorado na mão no setor, tendo que garantir algumas opções no mercado caso isso aconteça.
Com isso, o time esqueceu a rivalidade e foi atrás de um arqueiro que já defendeu as cores do maior rival anos atrás. De acordo com informações do jornalista JB Filho, em seu blog, Léo Jardim, de 27 anos, teve sua situação sondada pela diretoria do Internacional. Atualmente o atleta está no Lille, da França, mas foi revelado e ganhou visibilidade no futebol atuando pelo Grêmio.
Ainda segundo o repórter, a sondagem teve algumas respostas. As informações dão conta de que Léo Jardim não voltaria ao Brasil para ser um segundo goleiro de um time. Além disso, os franceses não pretendem facilitar uma saída do jogador. É esperado um retorno de cerca de 2,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 14 milhões convertidos.
Motivo do Inter buscar ex-Grêmio
JB Filho ainda informa que o Internacional está na caça de um goleiro para ter opções caso perca os seus nomes. Ao que tudo indica, Paulo Bracks e o Vasco da Gama estariam dispostos a contratar Keiller de qualquer maneira e podem lançar outra tentativa de compra com valores maiores. Caso a proposta se torne irrecusável, Keiller poderia ser negociado e um substituto já estaria na mira.