Cláusula: Inter está longe da obrigação de compra de Kaique Rocha
Ao acertar a aquisição de Kaique Rocha, o Internacional fechou uma cláusula com obrigação de compra por metas batidas. Apesar do vínculo, o Colorado está longe de bater o objetivo estipulado para que o zagueiro pertença definitivamente ao clube.
Emprestado até dezembro de 2022, Kaique Rocha precisa de 45 jogos para que o Internacional seja obrigado a realizar a compra. Até o momento, o atleta tem apenas seis jogos pelo clube (três em 2021 e três em 2022).
O Colorado terá que pagar 1 milhão de euros (mais de R$ 6 milhões de reais) para ter o passe em definitivo. Mesmo com a pouca quantidade de jogos, o Clube do Povo pode ter que realizar a compra, já que Kaique Rocha virou uma opção real no elenco.
Bruno Méndez está emprestado até junho de 2022 e dificilmente deve permanecer no Internacional. O Colorado considera a quantia muito alta e o Corinthians tem outras propostas em mãos para realizar a transferência do jogador.
Com a ausência de um dos titulares, o Internacional está em busca de um zagueiro para assumir a titularidade. Kaique Rocha aparece como a opção mais provável para formar dupla com Victor Cuesta.
O jogador já foi utilizado em 50% dos jogos que foram disputados em 2022 e o técnico Cacique Medina mostrou que está satisfeito com o futebol apresentado por Kaique Rocha. O defensor deve assumir a titularidade de forma definitiva em breve.
Inter: Kaique Rocha contra o Caxias
O zagueiro mostrou regularidade na vitória por 1 a 0 contra o Caxias e foi um dos destaques do elenco na partida. O atleta concedeu entrevista ao Internacional no fim do jogo e falou sobre o resultado conquistado no Gauchão 2022.
“Era muito importante pra nós essa vitória, a gente se cobrou durante a semana. Mesmo nos outros jogos que a gente empatou ou perdeu o grupo se dedicou muito, mas graças a Deus hoje conseguimos sair com uma bela de uma vitória”, disse Rocha.