Inter está tão confiante que nem vai precisar dos titulares para jogar contra o Grêmio no Beira-Rio
O Inter conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, na Arena OAS, pela ida da final do Campeonato Gaúcho de 2025. Agora, o time comandado pelo técnico Roger Machado pode até perder por um placar simples para confirmar o título do estadual. A decisão ocorrerá no estádio Beira-Rio, no próximo domingo (16).
Em busca do título, o Colorado conseguiu vencer o Grêmio, fora de casa, com a presença de vários reservas entre os titulares. A presença dos jogadores, entretanto, acabou sendo normalizada por conta das lesões de parte dos jogadores do elenco.
Diante do trabalho de Roger Machado, os reservas estão apresentando um bom desempenho e encaminharam o título estadual. O Colorado conta com as presenças de cinco jogadores que deveriam estar no banco: Anthoni, Aguirre, Bruno Henrique, Carbonero e Enner Valencia. Vale ressaltar que outros nomes ainda poderiam ser citados.
Isso porque é possível desconsiderar Victor Gabriel e Vitinho, que chegaram com o status de reserva e assumiram protagonismo no Beira-Rio. Os dois jogadores são peças essenciais no time de Roger e devem assumir a titularidade na volta diante do Grêmio.
Roger faz análise sobre desempenho do Inter
Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado fez uma avaliação sobre a vantagem construída pelo time vermelho. Ele destaca que o grupo de jogadores está preparado para conquistar o título, por mais que tenha lidado com altos e baixos na temporada.
“Esse grupo está preparado para ser campeão, é um grupo experiente. Mesmo com jogadores jovens, a maturidade que a gente alcançou do ano passado para cá com os jogos difíceis, os momentos adversos, altos e baixos, vai calejando. Vai dando segurança de poder olhar, foi um grande resultado, mas sabemos que não tem nada definido”, disse Roger.