Inter fará reclamação formal à Conmebol por anulação de gol
Após a derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, o Inter já desembarcou em Porto Alegre. Entretanto, após a divulgação das conversas do árbitro Patrício Loustau com o árbitro de vídeo, German Delfino, houve uma indignação por parte dos dirigentes. O clube, em função dos diálogos irá formalizar uma reclamação para a Conmebol, alegando má condução do VAR, pela arbitragem. O motivo é que segundo o Inter, houve uma orientação passada de maneira equivocada ao árbitro da partida.
O vídeo mostra que Loustau é chamado para uma possível falta, por toque de mão. German Delfino, árbitro de vídeo, ainda fala para Loustau que “a bola bateu primeiro na mão e depois no braço”. Ao chegar para assistir o lance, Loustau debate com os colegas sobre o movimento do braço de Edenilson, que segundo ele “aumentou o campo de ação”. Entretanto, ao tomar a decisão, Delfino confirma novamente para Loustau “a bola bate primeiro no braço”. O que não é a informação correta do lance, de acordo com o Internacional.
Por isto, o entendimento do clube é que o árbitro foi influenciado por uma informação equivocada do árbitro de vídeo. Esta má condução deixou os dirigentes revoltados. A ponto de formalizarem esta reclamação para a entidade.
Ainda assim, o resultado de 2 a 0 não é contestado. O próprio Mano Menezes admitiu na entrevista coletiva que: “O justo seria não anular o gol, mas não temos o que reclamar de uma melhor sorte. Porque não fomos merecedores de um resultado melhor.”
A delegação colorada se reapresenta amanhã para iniciar a preparação que visa enfrentar o Ceará.