Inter faz a limpa e manda embora 10 jogadores
O Internacional protagonizou uma limpa gigantesca no elenco recentemente, tendo mandado embora 10 jogadores do seu time principal. A diretoria do Clube do Povo tem uma dura missão de montar um elenco ainda mais forte para 2023, mantendo a base do time que já deu certo na mão de Mano Menezes e ainda dando mais peças para preencher as lacunas que existem no plantel.
No entanto, o time gaúcho se encontra em uma situação financeira grave, como boa parte dos times brasileiros. Com isso, não consegue bancar muitos investimentos no futebol e, mesmo trazendo jogadores sem custos de transferências, acaba tendo que liberar espaço na folha salarial para conseguir receber atletas de peso, mas sem comprometer as contas.
Uma das saídas encontradas é negociar jogadores que não estão tendo tanto espaço assim, para não ter que arcar com os seus vencimentos em 2023. Com isso, o time gaúcho acabou efetivando diversas transferências, chegando ao total de 10 baixas no elenco. Isso inclui atletas com salários salgados e em má fase, mas também alguns jogadores que mal atuaram na última temporada.
Inter perde peças importantes
Apesar de bastante contestado pela torcida, é inegável o retorno técnico que Edenilson que Edenilson deu, em diversas oportunidades, no Clube do Povo. Com isso, ele se torna uma baixa a ser sentida no meio-campo colorado, mesmo que o atleta já tenha terminado o último ano na reserva.
Além disso, outra baixa importante foi a de Taison, ídolo da história do clube, mas que acabou tendo vencimentos maiores do que seu desempenho recente em campo, inviabilizando a sua permanência. A saída do atleta ainda foi bastante polêmica, com declarações ácidas por parte dele.
Confira a lista de jogadores que deixaram o Inter:
- Braian Romero
- Taison
- Edenilson
- Liziero
- Daniel
- Nicolas
- Roberto
- Weverton
- Gustavo Maia
- Kaique Rocha