Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter faz jogada de gênio para lucrar fortuna com jogador que nem é seu

O Inter acabou fazendo uma jogada de gênio recentemente, podendo lucrar uma verdadeira fortuna com um jogador que nem ao menos é seu. O time gaúcho fez diversas contratações nesta janela de transferências, mas nem todos os recém chegados estão vindo em definitivo para a capital gaúcha, pertencendo a outros clubes e sendo emprestados para o Colorado.

Mesmo assim, parece que a diretoria da equipe vermelha conseguiu amarrar bem as pontas para não ser passada para trás nem mesmo se o dono dos direitos deste atleta mudar de ideia. Um dos primeiros nomes a serem anunciados foi o de Robert Renan, jovem defensor que foi revelado pelo Corinthians e estava defendendo as cores do Zenit, no futebol russo.

Com apenas 20 anos e potencial de se destacar ainda mais, o jovem está na lista de ativos do time russo, que gostaria de vendê-lo já na próxima janela de transferências europeia, no meio do ano, quando acaba a temporada por lá. No entanto, o Internacional conseguiu garantir que o zagueiro permaneça até o final do ano, ou pelo menos deixe uma bolada na saída.

Inter pode ganhar bolada sem ter o atleta

Apesar de não ter investido nada na vinda do defensor, somente pagando os salários no período, o Clube do Povo pode acabar lucrando caso ele seja vendido antes do prazo. De acordo com informações da imprensa gaúcha, há uma cláusula de ressarcimento para proteger o time gaúcho de uma saída no meio do ano, que pode render uma bolada.

Caso Robert Renan seja negociado pelo Zenit no meio do ano, o Inter embolsaria, no mínio, 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões), valores que poderiam aumentar em caso de uma venda mais alta. Com isso, em um caso o Colorado fica com um zagueiro de peso até o final do ano, em outro, arrecada alguns milhões para poder investir na contratação de outro.