Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter fez 7 a 0 no Bragantino e confirmou maior goleada da história

O Internacional encarou o Bragantino no final de semana e conquistou uma grande vitória para a sequência no Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti marcado pelo equatoriano Enner Valencia, o Colorado garantiu os três pontos na tabela, praticamente encaminhando a permanência na elite do futebol brasileiro em 2024.

Há quase 25 anos, com show do centroavante Christian, o Internacional também conquistou uma importante vitória sobre o Bragantino. O time comandado pelo técnico Celso Roth aplicou uma goleada histórica sobre a equipe paulista. Foram três gols de Christian, dois de Sílvio, um de Régis e outro de Sandoval, totalizando 7 a 0 no placar.

Artilheiro do Internacional, Christian era o segundo maior marcador daquela edição do Campeonato Brasileiro, com 24 tentos. Desta forma, com a contribuição do centroavante, o Colorado foi avassalador do início ao fim. A equipe abriu 2 a 0 na etapa inicial e complementou o restante após o intervalo.

Em confronto com cerca de 5 mil colorados no Beira-Rio, o Internacional garantiu a segunda posição da primeira fase, atrás somente do Vasco da Gama. Na etapa seguinte do Brasileiro, o Colorado ficou no Grupo B com Palmeiras, Santos e Atlético-MG. Depois de seis jogos, não conseguiu garantir a classificação para a final.

Mesmo com a derrota humilhante para o Internacional, o Bragantino superou Criciúma e Bahia na pontuação e escapou do rebaixamento. O Fluminense e União São João também caíram de divisão naquele ano (1997).

Qual era a escalação do Inter na época?

A escalação do Inter contou com: André; Enciso (Gustavo), Régis, Marcão e Espínola; Anderson, Fernando, Arílson (Marcelo Rosa) e Sandoval; Paulo Diniz (Sílvio) e Christian. Técnico: Celso Roth.

A escalação do Bragantino: Alex Pereira; Ayupe, Nei, Gino e Geraldo (Ricardo); Édson Baiano, Ronaldo Alfredo, Charles Guerreiro e Pereira; Paulinho e Sandro Gaúcho (Nando). Técnico: Cassiá.