Inter foge da luta contra o rebaixamento e mira alto com Mano Menezes
O Internacional superou o Flamengo por 3 a 1 na última rodada do Brasileirão e se aproximou dos líderes. Invicto há 10 partidas na competição, o Colorado está em 4° lugar, com 18 pontos conquistados em 11 jogos (quatro vitórias, seis empates e uma derrota).
Antes da chegada de Mano Menezes, a projeção em torno do Internacional era de que o time iria brigar para não cair. O clube, comandado por Alexander Medina, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e teve dificuldades na Sul-Americana e Gauchão.
Apesar da falta de resultados expressivos no trabalho do uruguaio, o técnico Mano Menezes conseguiu mudar a situação no Beira-Rio. O comandante recuperou a equipe e faz boa campanha nas duas competições em disputa.
“Não sabemos onde podemos chegar. Quando eu cheguei, muita gente falava que o Inter jogaria para não cair. A avaliação não pode mudar tão rapidamente, porque o futebol é dinâmico. Mas temos que ter cuidado e inteligência para não nos levarmos por uma empolgação, porque é cedo e a amostragem é pequena. Mas é gostosa”, afirmou o treinador.
Internacional quer sonhar alto no Brasileirão
Mano destacou que esse início de trabalho no Colorado é positivo e mostra que o clube pode ir mais longe. O técnico segue focado no Internacional e quer continuar apresentando bons resultados.
“A amostragem é motivadora, aumenta a confiança, claro que sim. Se fosse o contrário, todos estaríamos preocupados em não enxergar um caminho. Me parece que o momento nos mostrou o caminho que podemos seguir. Onde ele irá nos levar? Não sabemos porque é muito cedo. Para todos, não só para o Inter”, salientou o comandante.
O Internacional finalizou a preparação para a próxima partida e vai em busca dos três pontos. O Colorado enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira (15), às 20h30, no Estádio da Serrinha, pela 12° rodada do Brasileirão.