Inter foi incompetente formou o pior ataque do Brasileirão
O Internacional perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou ao terceiro resultado negativo em sequência e virou o ataque menos efetivo da competição, com apenas quatro gols.
O desempenho do sistema ofensivo foi criticado pelo jornalista Fabiano Baldasso, que destacou alguns erros cometidos desde o início da temporada. Para ele, o Colorado deveria ter dado um centroavante para Mano Menezes na última janela de transferências.
Sem a presença de um artilheiro em janeiro, o comandante testou o Alemão, porém não deu certo por conta das limitações. Pedro Henrique veio logo em seguida, mas também não foi enxergado como o centroavante ideal. Com isso, Luiz Adriano foi abraçado pelo treinador.
O Internacional não consegue resposta com os atacantes e marca poucos gols no Campeonato Brasileiro. Baldasso acredita que o problema só será resolvido na próxima janela de transferências, com a chegada do equatoriano Enner Valencia.
“O primordial é a direção não ter dado um centroavante para Mano Menezes. O Mano também não encontrou soluções. Variou, trocou nomes, mas essa insistência no Luiz Adriano é um símbolo de um ataque que não marca gols. Olha que vergonha: pior ataque do Campeonato Brasileiro é o Internacional”, disse Baldasso.
Confira a opinião de Fabiano Baldasso sobre o ataque do Inter:
Internacional terá reforço de peso no ataque
O Internacional aguarda a chegada de Enner Valencia para apresentar uma melhoria concreta no ataque. O centroavante é o principal destaque do Fenerbahçe, da Turquia, com 31 gols e seis assistências em 43 partidas disputadas na temporada.
O atacante tem um pré-contrato assinado com o Colorado e desembarca em Porto Alegre no mês de julho. Valencia é enxergado como a principal aquisição do Inter na temporada.