Inter foi um dos únicos clubes brasileiros a vencer na Bombonera
O Internacional conseguiu um feito impressionante e está marcado como um dos poucos times brasileiros à conquistar uma vitória em La Bombonera. Até aqui, poucos times do país conseguiram ir até o estádio, um dos mais tradicionais de todo o continente, e sair com uma vitória em cima do Boca Juniors, sendo o Colorado de Porto Alegre um desses nomes.
A vitória gaúcha aconteceu em 2008, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, 2 a 0 para os brasileiros no Beira-Rio. Na volta, mesmo levando um sufoco do Boca no começo do jogo, o Internacional conseguiu dar a volta por cima e sair de lá com a vitória, avançando para as semis. O Clube do Povo avançou até o final da competição e conquistou mais aquele título continental.
O feito em La Bombonera, no entanto, fica marcado individualmente na história, tendo em vista os poucos times brasileiros que já conseguiram vencer lá. Em partidas oficiais, somente Santos, Cruzeiro, São Paulo, Paysandu, Inter, Fluminense e Palmeiras, conseguiram bater o Boca em casa.
D’Alessandro sabia que o feito do Inter era impressionante
O astro do Internacional na época, Andrés D’Alessandro, também argentino, disse na época que informou aos companheiros de equipe o tamanho do feito e o que eles precisariam fazer para sair de lá com a vitória. “Ganhar na Bombonera é algo especial. Disse aos meus companheiros que seria preciso correr e lutar, porque o Boca é difícil”, disse o jogador.
Confira a ficha técnica do confronto histórico:
BOCA JUNIORS
García; Barroso, Muñoz, Forlín e Calvo; Cardozo (Viatri), González, Gaitan (Datolo) e Gracián (Riquelme); Mouche e Figueroa
Técnico: Carlos Ischia
INTERNACIONAL
Lauro; Álvaro, Índio, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão (Rosinei) e D’Alessandro (Gustavo Nery); Alex e Nilmar
Técnico: Tite
Data: 6/11/2008 (quinta-feira)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Forlin, Muñoz, Datolo, Figueroa (Boca Juniors); Álvaro (Inter)
Cartões vermelhos: Forlin (Boca Juniors)
Gols: Magrão (aos 2min), Riquelme (aos 11min), Alex (aos 26min do 2º tempo)