Inter garantiu peça chave para ser campeão em 2023
Na seca há sete anos, o Internacional quer conquistar títulos para voltar a dar alegrias aos torcedores. O departamento de futebol acredita que o ano de 2023 pode marcar a retomada do Colorado e alguns motivos foram pontuados após o fechamento da janela de transferências.
Um dos principais fatores que fazem o Inter estar em alta é o técnico Mano Menezes. O comandante, que havia feito uma boa campanha na temporada passada, foi mantido e segue trabalhando com o elenco para conquistar bons resultados.
O treinador foi procurado pelo Corinthians na semana passada, porém foi mantido no Internacional. Mano optou por permanecer em Porto Alegre para cumprir o contrato e dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado desde o ano anterior.
Com a manutenção de Mano Menezes, o Colorado também conseguiu fazer mudanças positivas no elenco. Na última janela de transferências, o clube conseguiu manter jogadores como Pedro Henrique, Wanderson e Alexandre Alemão.
Além disso, anunciou chegadas que contribuíram para o aumento do nível no grupo de jogadores. As principais contratações foram Charles Aránguiz, Campanharo e Gabriel Barros. Enner Valencia é aguardado na próxima janela de transferências.
Barcellos acredita na evolução do Inter
O presidente Alessandro Barcellos enxerga uma consistência e maior evolução no Inter em relação aos últimos anos. O mandatário acredita que o clube tem condições de brigar por títulos em 2023.
“O Inter vem se mantendo de forma regular entre os melhores do Brasil, na elite de nosso futebol. Essa consistência é importante para a sequência e os objetivos que temos. Esperamos que, com esta evolução acontecendo, possamos ter uma sequência de 2023 melhor do que tivemos nos últimos anos, e com o mesmo pensamento de lutar por títulos”, disse Barcellos.