Inter geralmente se dá mal contra o técnico Cuca
Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o técnico Cuca (Atlético-MG) tem vantagem nos confrontos contra o Colorado. O comandante tentará manter o histórico no próximo domingo (31), às 16h, no estádio Beira-Rio.
Nos 20 confrontos que o treinador disputou contra o Inter, foram 10 vitórias, 03 empates e 07 derrotas. O comandante já enfrentou o Colorado por sete equipes diferentes: Criciúma, Grêmio, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Atlético-MG.
O primeiro confronto foi em partida válida pela Copa Sul-Minas de 2002, quando Cuca estava no Criciúma. O Colorado venceu no Beira-Rio pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Mahicon Librelato e um de Fabiano.
Dois anos depois, o técnico comandou o Grêmio e teve desvantagem no confronto. Foi derrotado por 3 a 1 no Brasileirão e, pela Sul-Americana, teve uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 2 a 0, sendo eliminado da competição.
Pelo Atlético-MG, Cuca tem um retrospecto positivo: em seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu apenas um. A única vitória do Inter aconteceu no Brasileirão de 2012, com uma goleada por 3 a 0 com gols de Fred, Cassiano e Jackson.
No ano passado, o Internacional enfrentou o Atlético-MG de Cuca em duas oportunidades e acabou perdendo as duas partidas por 1 a 0.
Escalações de Inter x Atlético-MG
A provável escalação do Inter para a partida: Daniel; Mercado (Bustos), Vitão, Rodrigo Moledo, Thauan Lara (Renê); Gabriel e Edenilson; Pedro Henrique, Mauricio e De Pena; Alexandre Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
A provável escalação do Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso, Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Matías Zaracho, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli. VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).