Inter humilhou Flamengo e colocou fim em tabu
O Internacional não tomou conhecimento do Flamengo e acabou humilhando o time e dando o fim a um tabu desconfortável. O Clube do Povo tem alguns momentos memoráveis contra Renato Gaúcho e não são somente quando ambos se enfrentaram quando o jogador e treinador estava no Grêmio, mas também perseguindo Portaluppi em outros clubes pelos quais passou.
Isso foi o que aconteceu em agosto de 2021 em pleno Maracanã, quando o comandante estava à frente do Flamengo e só tinha vitórias. Era a oitava partida de Renato Gaúcho que estava cheio de moral na Gávea, mas acabou sendo puxado de volta para a realidade quando encarou o Internacional de Porto Alegre que acabou goleando impiedosamente.
Os destaques daquele dia ficaram a cargo de Yuri Alberto, naquela época grande goleador colorado que deixou o dele em três oportunidades, desestabilizando o time carioca. Além disso, aquela partida também marcou o primeiro gol de Taison em seu retorno ao Internacional, depois de uma década jogando no futebol europeu.
Aguirre no Inter deu um nó em Renato
Na ocasião, Diego Aguirre comandava o Clube do Povo em uma passagem até apagada, mas com alguns momentos memoráveis, como a vitória por 1 a 0 sobre o maior rival, Grêmio, praticamente selando o rebaixamento do time. Além disso, essa goleada histórica contra o Flamengo que era considerado com um elenco superior ao do Inter naquele momento.
- FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0 X 4 INTERNACIONAL
- Data: 08/08/2021 (Domingo)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer
- VAR: Adriano Milczvski
- Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Palacios (INT)
- Cartões vermelhos: Gabigol (FLA)
- Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 18 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo; Taison, do Inter, aos nove minutos do segundo tempo.