Inter já contratou reforço indicado por Roger Machado e fez a festa do treinador
No início do ano, o departamento de futebol do Inter tomou a decisão de efetuar a contratação de um jogador indicado pelo técnico Roger Machado. O volante Ronaldo, de 28 anos, deixou o Juventude e desembarcou em Porto Alegre para servir de opção no elenco. Ele vem sendo o reserva mais assíduo nesta reta final do Campeonato Gaúcho.
Aos poucos, o meio-campista está conquistado protagonismo no elenco do Colorado. Apesar de ocupar o banco de reservas, o atleta participou dos oito últimos jogos da equipe, sendo três como titular. Ronaldo é considerado um trunfo do Colorado para que possa garantir o resultado positivo durante o segundo tempo das partidas.
Desde a chegada ao Beira-Rio, o volante demonstrou virtudes que indicam sua utilização na primeira e segunda função do setor. Na fase inicial do estadual, por exemplo, ele costumava substituir Fernando. Na reta final, o profissional foi aproveitado de forma mais avançada, como reposição de Bruno Henrique.
“Conheço o Roger há um tempo. A adaptação fica um pouco mais fácil por já conhecer o estilo de jogo dele, o que pretende dos jogadores dentro de campo, tanto na fase defensiva como ofensiva. Posso jogar tanto de primeiro como segundo volante”, disse Ronaldo, em sua coletiva de apresentação.
Ronaldo surge como trunfo para Roger Machado no Inter
O volante Ronaldo teve destaque em campo e ganhou posições na hierarquia de meias do Inter. Após o Gauchão, ele terá que disputar espaço com Diego Rosa, contratado após o fim do prazo de inscrições do estadual. A situação de Thiago Maia, que chegou a viajar para assinar com o Santos, segue sendo avaliada pela comissão técnica.
Ronaldo surge como um trunfo para ajudar o Inter na conquista do título estadual. O Colorado defenderá uma vantagem de dois gols de diferença contra o Grêmio, no domingo (16), em partida que será realizada no estádio Beira-Rio.