Inter já sabe quem será o substituto de Gustavo Grossi no clube
O Conselho de Gestão do Inter está analisando o futuro das categorias de base. O gerente-executivo Gustavo Grossi não garante a permanência até o final da temporada. O argentino tem contrato com o clube até março e existem outros clubes interessados em tirá-lo do Beira-Rio.
Com a possibilidade de saída de Grossi, os dirigentes trabalham com possíveis substitutos. Um nome sondado nos últimos dias foi o diretor-executivo do Sport, Jorge Andrade. Nesta segunda-feira (29), ele foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao Inter.
“Especulação do meu nome no Inter não é a primeira vez que acontece. Afinal, foi onde eu comecei. A gente respeita os funcionários que estão lá, eu sou funcionário do Sport e a gente continua o trabalho”, disse o diretor executivo do Sport, que não garantiu a permanência no clube: “Sem resposta. Essa é a declaração”, completou.
O dirigente Jorge Andrade começou seu trabalho de executivo na base do Inter. Ainda teve passagens por Athletico-PR, Figueirense e Santos, até chegar ao Sport, em novembro de 2021. Na Vila Belmiro, Jorge Andrade fez o caminho da base ao profissional. Na Ilha do Retiro, também trabalha com o departamento de futebol principal.
Inter pode encontrar um novo executivo?
O Inter busca por um executivo de futebol desde a saída de William Thomas, em maio de 2023. O ex-jogador Magrão ocupa atualmente o cargo de diretor esportivo. A figura de executivo, no entanto, não deverá ser preenchida nesta gestão.
“Cada vez mais me convenço de que no futebol a figura do executivo ‘superpoderoso’ está com os dias contados. Você precisa ter uma equipe de mercado, de performance, de ciência de dados e de scout que esteja organizada na relação com o vestiário. Hoje temos uma equipe que responde bem a isso, que é comandada pelo Magrão e que tem a presença de profissionais de várias áreas e que nos dão um retorno importante”, disse Barcellos.