Inter liberou: Vasco acerta com Lucas Ribeiro e clube alemão vira entrave
O zagueiro Lucas Ribeiro, que pertence ao Hoffenheim e está emprestado ao Internacional, despertou o interesse do Vasco da Gama. Os dois clubes brasileiros estavam acordados e o jogador tinha interesse em se transferir para o Rio de Janeiro, porém os alemães vetaram a contratação pois não acham atrativo ter um atleta disputando a Segunda Divisão do Brasil.
O Alvinegro está com uma péssima campanha na Série B (11° posição com 28 pontos) e busca reforços no mercado. A contratação do defensor era enxergada com bons olhos pelos dirigentes e o Inter também tinha interesse no negócio, já que Lucas está no banco de reservas do clube.
O zagueiro de 22 anos não é utilizado há sete jogos. A chegada do uruguaio Bruno Méndez deixou Ribeiro sem espaço entre os titulares do Internacional. Gabriel Mercado também foi contratado e por isso o Colorado não quer contar com o atleta nem no banco de reservas.
A negociação não avançou pois o clube alemão prefere manter Lucas no banco de reservas do Inter do que entre os titulares do Vasco. A ida do atleta para a Série B não é do interesse do Hoffenheim, já que o jogador pode ser desvalorizado.
O vínculo do zagueiro com o Colorado acaba em dezembro de 2021. O empréstimo é com opção de compra, mas o Inter não deve exercer o direito e o jogador deve retornar ao Hoffenheim.
Lucas Ribeiro: Clubes e números
Na temporada, Lucas Ribeiro disputou 19 jogos pelo Internacional, tomou seis cartões amarelos e um vermelho. O jogador veio ao clube em agosto de 2020 pois estava sem espaço na Alemanha. Apesar de ter chegado no meio do ano, o zagueiro recebeu várias oportunidades e disputou 14 jogos.
Lucas foi revelado pelo Vitória em agosto de 2018, foi um dos principais destaques do clube na Série A e em janeiro de 2019 já foi contratado pelo Hoffenheim. No clube alemão o atleta não conseguiu espaço.