Inter muda estratégia e monta plano diferenciado para o Brasileirão
O Internacional está em preparação para retornar aos gramados depois de 10 dias sem partidas oficiais. O Colorado aproveitou a paralisação da Data Fifa para corrigir a parte física e preparar uma logística especial para a retomada da temporada.
Como os dois primeiros duelos são fora de casa, o Inter vai optar por não retornar a Porto Alegre. Depois de enfrentar o Coritiba, no Paraná, o Colorado viaja direto para Belo Horizonte, visando o duelo diante o América Mineiro, no domingo (25).
A logística foi definida depois de uma avaliação da diretoria e comissão técnica. A intenção é de que o desgaste físico seja minimizado pelo excesso de viagens. Desta forma, o Internacional começa a viagem amanhã (21) e só retorna na segunda-feira (26).
O longo período longe de Porto Alegre, no entanto, indica que dois jogadores vão continuar como desfalques. Gabriel e Maurício permanecerão no CT Parque Gigante para dar continuidade à recuperação das lesões. Além deles, Aránguiz e Carlos de Pena também estão fora.
No momento, o Inter está em preparação para encarar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra ocupa o 10º lugar na competição, enquanto o Coxa está na lanterna.
Internacional preparado para o Brasileirão
O Internacional pretende melhorar o desempenho no Brasileirão a partir do segundo semestre da temporada. Além da evolução na preparação física, o Colorado vai em busca de reforços para melhorar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
A equipe gaúcha busca pelo menos dois reforços que venham para brigar pela titularidade. A prioridade é por um primeiro volante e um meia armador. As alternativas estão sendo analisadas no mercado e o clube vai definir as chegadas até agosto.