Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Direção do Inter não conseguiu anunciar nem reforços caseiros

O Internacional segue em busca de reforços para a próxima temporada, mas enfrenta dificuldades e ainda não anunciou nenhum jogador. A direção se complicou nas negociações e não consegue nem os “reforços caseiros”, que já estavam no Colorado no ano passado.

O primeiro deles é o lateral-esquerdo Moisés que, apesar de ser criticado por parte da torcida, é um jogador que a direção tem uma análise positiva em comparação com os outros atletas da posição no futebol brasileiro. O Clube do Povo quer renovar, mas ainda não conseguiu definir a situação com o Bahia.

No acordo que estava definido, o Colorado precisava pagar R$ 3 milhões para ficar com 15% dos direitos econômicos do atleta (outros 15% já haviam sido adquiridos por R$ 2,25 milhões), mas a situação ainda está sendo resolvida e existe a possibilidade de o Inter não cobrar as dívidas por Zeca e Danilo Fernandes para abater o valor.

No caso de Rodrigo Lindoso, a direção tem interesse na renovação, mas o acerto ainda não foi definido e a situação pode sofrer uma reviravolta. O meio-campista assumiu a titularidade no Clube do Povo na temporada passada e foi um dos principais jogadores do elenco.

Os possíveis reforços do Internacional

Apesar de não ter anunciado nenhum reforço, o Internacional já está acertado com o centroavante Wesley Moraes, que vem por empréstimo do Aston Villa, e o meio-campista Nikão, que foi um dos maiores destaques do Athletico-PR na temporada passada.

O Colorado também está próximo de anunciar a contratação de D’Alessandro, que vai retornar ao clube em um contrato curto para jogar o Campeonato Gaúcho de 2022 e ter a oportunidade de se despedir do Internacional em frente à torcida no Beira-Rio.

O Internacional segue em busca de mais reforços e quer contratar pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta para brigar pela titularidade. O Colorado ainda quer compor as vagas restantes do elenco com jogadores das categorias de base.