Inter não brinca em serviço e fatura milhões com dupla odiada pela torcida
Nesta terça-feira (10), o Corinthians confirmou a compra de Yuri Alberto em definitivo, e o meia Patrick, do São Paulo, viajou para Belo Horizonte para acertar a sua ida ao Atlético Mineiro. Sendo assim, o Internacional vai receber boa grana com os ex-atletas do time.
No caso do time de Itaquera, para realizar a operação, a diretoria do clube paulista optou por ceder Du Queiróz e Robert Renan, além de dar preferência de compra da joia de 16 anos, Pedro, em troca do atacante ao Zenit. O camisa 9 terá 50% dos direitos vinculados ao Corinthians, enquanto a outra metade seguirá com os russos.
Como o Inter possuía 10% dos direitos de venda do atleta, mesmo que o negócio entre Corinthians e Zenit não tenha envolvido valores, o Colorado vendeu o percentual aos europeus e carimbará um valor significativo ainda não revelado.
Já em relação a Patrick, as coisas são mais fáceis de entender. O Inter ainda possuía parte dos direitos do jogador e deve receber cerca de R$ 1,5 milhão no negócio. Além disso, há um saldo devedor dos paulistas com o Inter de cerca de R$ 3,3 milhões, valor que bate com o que foi informado que a venda de Patrick renderia lá no começo do ano passado, quando o primeiro negócio foi efetivado.
Os números de Patrick e Yuri Alberto pelo Internacional
Pelo Internacional, o centroavante Yuri Alberto marcou 30 gols e deu cinco assistências em 87 partidas. Já Patrick disputou 162 jogos pelo Colorado, balançou as redes 19 vezes e distribuiu 13 passes para gols.