Inter não decepciona e vira o time mais eficiente do Brasil
O Internacional aparece como o melhor time do Brasil em estatística que demonstra a qualidade do ataque do Colorado. O clube tem o melhor rendimento entre os 40 times das Séries A e B no quesito de eficiência nas finalizações.
O Inter precisa, em média, de apenas 8,27 chutes para anotar um gol. À nível de comparação, o Cuiabá, adversário da última rodada, é a pior equipe da Série A no quesito. O clube precisa de 17 arremates para balançar as redes.
O aproveitamento positivo do Internacional mostra que o técnico Mano Menezes conseguiu corrigir um dos principais problemas do clube no início da temporada. O Colorado criava várias chances de gol nas partidas, porém, tinha dificuldades para concluir no último terço do campo.
O problema foi corrigido e aliado a isso o atacante Alexandre Alemão virou um dos principais destaques do elenco. O atleta de 24 anos assumiu a artilharia da equipe na temporada, com 31 jogos, nove gols e três assistências.
Os times das Séries A e B que menos precisam de chutes para anotar um gol:
- Inter – 8,27
- Fluminense – 8,48
- Corinthians – 8,87
- Flamengo – 9,20
- Goiás – 9,79
- Athletico-PR – 9,87
- São Paulo – 9,88
- Palmeiras – 10,05
Inter lidera o segundo turno da Série A
O Internacional está em alta no Campeonato Brasileiro e faz a melhor campanha da competição no segundo turno. O Clube do Povo soma 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), com 14 gols marcados e cinco sofridos. Líder da Série A, o Palmeiras conquistou 15 pontos no período.
Os melhores times do Brasileiro no segundo turno: